Jovem, VOCÊ PODE estudar e ter sucesso profissional.

Projetos

Atualmente, no desenvolvimento do projeto Jovem, você pode!, a Cuore trabalha na recuperação da auto-estima das crianças, primeiro oferecendo recursos básicos como:

  • alimentação: a criança permanece de 4 a 5 horas na Cuore (período "pós-escola") e lá tem café-da-manhã e almoço (crianças inscritas no período da manhã), ou almoço e lanche da tarde (crianças inscritas no período da tarde).
  • higiene: as regras básicas de higiene são trabalhadas com as crianças diariamente. As que não têm banheiro com chuveiro em casa, tomam banho na própria Cuore.
  • assistência médica e dentária: a Cuore trabalha com os órgãos de saúde do bairro do Jardim Umarizal, que ajudam a prover essa necessidade.

Depois de trabalhar a questão da saúde básica da criança, são oferecidas outras atividades, tais como música, computação e complementação acadêmica da escola.

O aspecto da capacitação profissional é especialmente trabalhado por intermédio da conscientização de que escola e estudos, em seus diferentes níveis, são cruciais para atingir os sonhos pessoais.

A mensagem que fica para a criança da Cuore é: “jovem, independente de sua condição social, racial ou intelectual, VOCÊ PODE estudar e ter sucesso profissional na vida. Você vai poder ter sua própria casa e sua própria família no futuro, e ser independente financeiramente”.

Projeto “Jovem, você pode!”

A proposta do Instituto Cuore, por meio do projeto Jovem, você pode! é contribuir para o desenvolvimento de crianças adolescentes e suas famílias, servindo como referência, inspiração e direção para seu posicionamento futuro na sociedade e capacitando-os a buscar seus sonhos vocacionais, mesmo que tais sonhos sejam considerados difíceis de serem alcançados.

Objetivos

  1. Oferecer um espaço terapêutico às famílias, no qual elas possam trabalhar suas dificuldades e descobrir novas alternativas para seu desenvolvimento.
  2. Garantir o bem-estar da família por intermédio de um programa de orientação e encaminhamentos na área da saúde.
  3. Trabalhar a potencialidade intelectual por meio de um programa de orientação escolar.
  4. Oferecer às crianças e adolescentes a oportunidade de desenvolverem suas potencialidades por meio da prática desportiva.
  5. Desenvolver os talentos artísticos e culturais, assim como a capacidade de apreciar o belo por intermédio da música, dança, artes plásticas e atividades culturais.